Workshop de práticas circenses com JC Barbosa (amapaense aluno da Escola Nacional de Circo)

O artista amapaense JC Barbosa que no ano de 2019 foi selecionado para estudar Artes Circenses na Escola Nacional de Circo (Funarte/Rio de Janeiro) com a parceria de produção da Cortejo produções Artísticas estará realizando um Workshop em Macapá voltado para as práticas circenses. A atividade formativa acontecerá no período de 03 a 06 de agosto de 2021, das 16h às 18h30 na Praça do Barão – localizada no centro da cidade, seguindo todas as medidas de segurança e higiene por parte da equipe e participantes.

O objetivo é que com a metodologia que será abordada o/a participante saia com uma noção básica dos princípios técnicos de segurança relacionados ás praticas circenses em: Preparação Física, Flexibilidade, Tecido aéreo e Lira. Para participar do workshop é cobrado o investimento de R$ 75,00 reais, com o intuito de custear as despesas da oficina. Ao final do evento os/as participantes serão certificados.

As inscrições estarão abertas no período de 22 de julho à 01 de agosto. Os interessados deverão entrar em contato com o artista através dos seguintes meios: telefone celular – (21) 98197-5668 ou e-mail: [email protected].

Breve currículo:

JC Barbosa artista circense, ator, produtor, fotógrafo, palhaço e educador da arte do circo, iniciou no ano 2013 o curso de circo no Projeto Criança Esperança em Macapá pelo grupo OI NÓS AQUI, desde então participou de oficinas e cursos de preparação e formação circense. Estudou dança de 2015 a 2017 na Escola Petit Dance, onde passou a atuar como bailarino durante dois anos e meio. Desenvolveu suas habilidades técnicas e artísticas no universo circense de forma empírica participando de projetos e oficinas ligadas as artes do circo. Em 2019 teve sua primeira oportunidade de representar o Estado do Amapá no Curso Técnico da arte do circo na Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro. Em 2020 participou do Ballet Manguinhos, um dos maiores Projetos Sociais da zona norte do RJ, como professor de Circo, atualmente atua como Educador circense, Performer, Produtor e Palhaço.

Realização: JC Barbosa e Cortejo Produções

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *