Workshop esclarece dúvidas de profissionais da imprensa sobre as eleições 2018


Durante workshop para profissionais da imprensa, integrantes do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) falaram sobre assuntos relacionados à legislação eleitoral e ao papel do órgão nas eleições gerais de 2018. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (30), no auditório da Procuradoria da República no Amapá. Participaram cerca de 20 comunicadores sociais.

O workshop foi facilitado pelos procuradores regionais eleitorais Nathália Mariel e Joaquim Cabral. Além de explicar a composição e a estrutura do MP Eleitoral, esclareceram, ainda, sobre a atuação do órgão. Entre os assuntos, ganharam maior destaque crimes eleitorais, vedações e permissões da propaganda eleitoral e fake news. Durante e após as apresentações, os profissionais expuseram e tiveram esclarecidas suas dúvidas.

Os comunicadores foram orientados a consultar o andamento das ações ajuizadas pelo MP Eleitoral no site do Tribunal Regional Eleitoral, onde estão disponíveis todos os documentos relativos aos processos. Informações detalhadas sobre os candidatos e suas contas eleitorais e as dos partidos políticos podem ser consultadas no site DivulgaCand, da Justiça Eleitoral.

Os participantes receberam pasta contendo material para auxiliar na produção de notícias e no esclarecimento de dúvidas acerca de temas eleitorais. Ao final, o MP Eleitoral colocou-se à disposição para colaborar com o trabalho dos profissionais, por meio da assessoria de comunicação.

Cartilhas de orientação – No site da Procuradoria Regional Eleitoral (www.mpf.mp.br/preap), há cartilha voltada a orientar profissionais da imprensa sobre a atuação do MP Eleitoral. O conteúdo abrange desde a estrutura do órgão até as principais irregularidades eleitorais. Na página, também está disponível cartilha sobre o que pode e o que não pode na propaganda. O foi material foi produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *