Workshop preparatório para campanhas eleitorais com grandes nomes do marketing político será realizado em Macapá


Um evento promete contribuir para que as campanhas políticas no Amapá sejam disputadas com mais conhecimento e técnica. O I Workshop de Estratégias Eleitorais e Marketing Político da Amazônia colocará na mesa de debates grandes nome da publicidade política e com extensos currículos em campanhas eleitoras. Quatro temas serão explanados por um especialista e um debatedor de cada área. O Workshop é voltando para políticos, assessores, cabos eleitorais, profissionais da comunicação, estudantes, mas está aberto para demais interessados.
Marketing Político – O palestrante será Orly Bezerra, um dos maiores especialistas em marketing político da Amazônia e com o maior número de campanhas vitoriosas no Pará. Coordenou a campanha do NÃO no plebiscito sobre a divisão do Pará, e venceu o marketing da oposição, que tinha a frente Duda Mendonça. Vai explanar sobre a construção de uma campanha, do tempo de exibição na mídia, até programas, inserções e técnicas para enfrentar o processo eleitoral. O debatedor é o publicitário Walter Júnior, com 28 anos de experiência em marketing político e eleitoral, redator de propaganda, planejador e criador de comunicação.


Planejamento de Campanhas Eleitorais – Glauco Lima é membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), redator de propaganda, planejador e criador de comunicação. Atua no setor de marketing institucional, político e eleitoral desde 1990, e já atendeu o Pará, Maranhão, Fortaleza e São Paulo, além do Governo Federal. O debatedor será Paulo César Ferrari, profissional de propaganda, professor universitário e especialista em marketing político e eleitoral em mais de 30 campanhas. Recebeu diversos prêmios, entre eles, o de Profissional Referência em Comunicação. 

Pesquisa Política – O doutor em Ciências Políticas Edir Veiga é professor da UFPA e outras faculdades, tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Comportamento Político. Pesquisador focado em competição eleitoral, relações executivo/legislativo, decisão do voto e reforma política. Luis Paulo, graduado em Ciência da Computação será o debatedor. Dirige institutos de pesquisas com atuação no Pará, Amapá, Amazonas e Maranhão, para diversas prefeituras, governos de estado e parlamentares.

Legislação Eleitoral – João Brasil, especialista em Processo Civil e também, Eleitoral palestra sobre o tema. Vencedor do prêmio causídico do ano em 2013/PA,  pelo jornal O Estado, atua nas áreas de direito público, eleitoral e empresarial. Tem no currículo atuação como consultor e coordenador jurídico de campanhas majoritárias e proporcionais, e atuações junto aos tribunais regionais eleitorais e instâncias superiores. O debatedor será o advogado Eduardo Tavares, especialista em Direito Eleitoral,  Direito Penal e Processo Penal. 

O Workshop será no dia 12, às 9h, no auditório do Museu Sacaca.  
Investimento: R$ 100,00
(96) 3223-4716
(96) 8127-3808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *