XVI edição da Parada do Orgulho LGBT de Macapá acontece neste domingo, 25

img-20160922-wa0046
A XVI edição da Parada do Orgulho LGBT marcada para este domingo, 25, espera levar as ruas mais de trinta mil cidadãos que lutam por respeito. Segundo a organização do evento, diversas pessoas são esperadas nas ruas para fortalecer o movimento contra a homofobia no município de Macapá. A concentração da Parada inicia às 15h no Complexo do Araxá e segue pela orla da Beira Rio, com chegada prevista às 19h na Praça Zagury.

O tema da festa da diversidade este ano é ‘Por mais cidadania, eu voto contra a LGBTfobia”. “Queremos que as pessoas entendam que os homossexuais são seres humanos e precisam ser respeitados. Além do mais, temos que ter consciência com o voto e escolher pessoas que de fato executem políticas públicas que acolham a população LGBT”, enfatizou Ivon Cardoso, responsável pela organização do evento.

Cinco trios animarão a festa, sendo 1º: Trio Oficial, 2º: Trio UNA LGBT AP, e Rede da Juventude LGBT Lara FaBYAN, 3º :Trio Articulação de Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Amapá, 4º: Trio Ghata/Pró Vida LGBT / Bar da Rosa, e 5º Trio: Domingueira da Loka.Pa.

O evento também contará com o trabalho da Polícia Militar, Guarda Municipal e CTMac . O Quantitativo de Policiamento para a Parada LGBT dia 25: Ctmac 07 Viaturas – 30 agentes da CTMac, Guarda Municipal 03VTrs, 4 Motos – 30 Guardas Municipais, e 40 a 50 Policiais Militares.

Serviço:

16° Parada do Orgulho LGBT de Macapá
Data: 25/09 (Domingo)
Local: Concentração Complexo do Araxá
Lilian Monteiro/Asscom Parada LGBT
99909-7556/98141-1697

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *