Ypiranga-AP celebra 58 anos com live musical e apresentação dos novos uniformes

Modelos dos novos uniformes — Foto: Divulgação/YC

Por Rodrigo Juarez

Detentor do maior número de títulos do Amapazão, nove em sua história na era profissional, Ypiranga-AP completa, neste sábado (15), 58 anos de fundação.

Por conta da pandemia a celebração será através de uma “live musical” que poderá ser acompanhada pela internet, nas redes sociais do clube ou pelo link acessando aqui, a partir das 20h.

Durante o evento serão apresentados os novos uniformes do Clube da Torre para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e do Estadual 2021.

Confeccionados pela Icone Sports, além da tradicional camisa listrada em preto e azul que traz como patrocinar master a Gnex Telecom, a principal novidade está no uniforme branco, número dois, que apresenta a Coruja, mascote do clube, como detalhe da camisa.

Ypiranga campeão estadual de 2020 — Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal

Breve Histórico

Atual campeão do Amapazão e detentor do maior número de títulos da era profissional (1992, 1994, 1997, 1999, 2002, 2003, 2004, 2018 e 2020,) o Ypiranga surgiu, em 15 de maio de 1963, da união de esforços do padre italiano, Vitório Galiani e dos jovens que integravam a Juventude Oratoriana do Trem (JOT) da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macapá.

Torcedor da Internazionale de Milão, o padre Vitório resolveu adotar as cores do clube europeu à equipe recém criada no Amapá. Para marcar o surgimento no bairro e a ligação com a religião católica foi adotado no escudo a torre da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Ypiranga Clube de 1964 — Foto: Arquivo/Ypiranga Clube

Um ano após o surgimento no futebol, em 1964, o Clube da Torre conquistou sua primeira taça na 2ª divisão do Campeonato Amapaense na era amadora, onde ascendeu para o grupo de elite, onde ganhou o primeiro título em 1976, antes da profissionalização do futebol no Amapá.

Fonte: Globo Esporte AP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *