Ypiranga e E.C Macapá passam por testagens no protocolo de saúde da FAF

Continuam as testagens dos atletas e comissões técnicas que entrarão em campo com o retorno dos campeonatos Sub-17 e Profissional no Amapá. No sábado, 08/08, os clubes Ypiranga e Esporte Clube Macapá passaram pelos exames do protocolo de avaliação de saúde criado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).

Além de passarem por uma avaliação física com um fisioterapeuta, os atletas fizeram os exames que são de Covid-19, HIV, Sífilis e Diabetes.

Para José Barros, presidente do Ypiranga, a iniciativa da FAF é uma garantia de segurança para todos os envolvidos no futebol do Amapá.

“Parabenizo a Federação de futebol pelo trabalho com os clubes, isso garante que estamos voltando com segurança e saúde, isso é o mais importante”, disse Barros.

“É um momento muito importante para os clubes amapaenses passar por esses exames oferecidos pela FAF, exames que vão além do teste de Covid, mais que dão oportunidades de saber como está a saúde geral dos atletas”, concluiu Eide Figueira, vice-presidente do E.C Macapá.

A Federação organizou os próximos dias de testagens, divididos assim:

13/08 – Trem – Sede do Trem

14/08 – Santos (time profissional) – CT Santos

17/08 – Arbitragem – FAF

18/08 – Imprensa – FAF

19/08 – TJD/AP – FAF

Como alguns jogadores são oriundos de outras localidades e estados, alguns clubes ainda não definiram suas datas de exames, mas esse calendário será fechado ainda esta semana, garante a presidência da FAF.

Marcelle Nunes
Ascom FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *