ZFV: Senador mobiliza bancada para defender o Amapá

SUFRAMA1-300x168

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) esteve em audiência, na manhã de hoje (15), com o prefeito de Macapá Clécio Luís e a superintendente da Suframa no Amapá, Tânia Barroso. O tema da reunião foi a pauta de procedimentos a serem adotados, tendo em vista a próxima reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), marcada para o dia 26 de fevereiro, em Manaus, na qual será apreciado e votado o conjunto de normativas que irá nortear a instalação de indústrias na Zona Franca Verde de Macapá e Santana (ZFV).

“Nós precisamos estar preparados para defender o que for melhor para o Amapá na reunião do CAS, garantindo a atratividade da Zona Franca Verde de Macapá e Santana”, explicou Randolfe, que está trabalhando para mobilizar toda a bancada federal para acompanhar a reunião do CAS.

SUFRAMA-580x326Além da normalização, a Prefeitura de Macapá deve oferecer uma área para as instalações da Suframa, atendendo à solicitação do órgão. “Fizemos o levantamento e estamos apresentando duas possibilidades de área para avaliação da superintendência”, disse o prefeito.

Grupo – No último dia 11, o senador Randolfe, o governador Waldez Góes (PDT), os prefeitos de Macapá, Clécio Luís (sem partido); e de Santana, Robson Rocha (PR); e da chefe da Suframa no Amapá, Tânia Barroso, além de representantes do setor econômico do Estado definiram a criação de um grupo técnico para dar encaminhamento a uma agenda de ações que serão apresentadas ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, que estará no Amapá no dia 3 de março. No final da tarde de hoje (15), o grupo fará uma reunião para encaminhamento das ações.

Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: carlinhamrf@gmail.com

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*