Zona Norte da cidade ganha cineclube

A sétima arte é uma forma de entretenimento, cultura e reflexão sobre o mundo, sua importância na cultura atual é inegável. Apesar disso, o Amapá tem poucas salas de cinema, dos 16 municípios do estado, apenas dois, Macapá e Santana, possuem salas de projeção e ainda assim são pagas. O movimento cineclubista do estado vem crescendo e democratizando o acesso a sétima arte, privilegiando o cinema nacional e a produção independente brasileira.
Um exemplo concreto dessa expansão dos cineclubes no estado é o Cine Zoom na Norte, que terá sua sessão de estréia no próximo dia 22.09, às 17h, nas dependências da Sub Prefeitura da Zona Norte da cidade. A proposta surgiu da parceria entre a Sub Prefeitura e o Festival Imagem-Movimento, seu objetivo é fomentar debates e estimular o surgimento de novos realizadores de audiovisual na cidade.
O Cine Zoom na Norte vem somar-se a outros cineclubes da capital: Clube de Cinema, Cine Mairi, Cine Paraíso, Cine Periferia e Cinemando na Amazônia. Até então, as ações cineclubistas estavam muito concentradas no centro da cidade deixando, portanto, de alcançar um grande público. A ampliação e a descentralização dos espaços cineclubistas foi apontada como uma ação estratégica do segmento pelo 1º Seminário Amapaense de Audiovisual, fórum ampliado que buscou fazer um grande debate e diagnóstico da cadeia produtiva do audiovisual em nosso estado. 
Nesse sentido, a implementação de um cineclube da Zona Norte possui o mérito de criar espaços de reflexão, cidadania e entretenimento gratuito a população de várias faixas etárias, tendo em vista a diversidade de títulos que compõem a programação dos primeiros três meses do projeto.

Serviço:
Local de exibição: Sub Prefeitura da Zona Norte
Hora: 17hrs
Dia: todas as quintas-feiras
Contatos: www.fimdecinema.blogspot.com

Fonte:  http://univercinema.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *