Associação de artesãos promove oficinas gratuitas no CEU das Artes e no Residencial Mestre Oscar Santos

mok1

Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, através do Edital Seleção Artesanato 2015, a Associação Macapaense de Artesãos e Artistas – AMAARTE abre inscrições para uma série de oficinas gratuitas, que serão realizadas no CEU das Artes, bairro Infraero II e no Residencial Mestre Oscar Santos, bairro Ipê. É o segundo ano que a Amaarte tem seu projeto “Multiplicar” aprovado no edital nacional de apoio ao artesanato brasileiro.

O projeto tem foco nos jovens entre 15 e 29 anos, abrindo 300 vagas para oficinas diversas como: cerâmica, cestaria e pirogravura, bijuterias com sementes, pintura em tela, entre outras. Para os artesãos e artistas envolvidos, o projeto significa uma importante oportunidade de trabalho e de passar para as gerações futuras a arte que desenvolvem.

A representante da Amaarte, Mapige Gemaque, informa que as oficinas também se fundamentam na pesquisa sobre a iconografia Maracá e Cunani, grafismos e símbolos deixados como legado por civilizações milenares que estão na base da formação da cultura amapaense. Os grafismos e símbolos são aplicados às peças artesanais consolidando um conceito estético e histórico.

As inscrições já iniciaram e podem ser feitas no CEU das Artes e no Associação de Moradores do Residencial Mestre Oscar.

Contato: Alyne Kaiser / 991111916

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *