Amar é o lance!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Escuto sempre que a vida é simples e somos nós que complicamos. O lance é viver sem frescura, fazer o bem, fazer o certo, cercar-se de gente que realmente importa. O lance é ter vergonha na cara, sem muita conversa ou muito explicar, se fazer feliz.

O lance é ser autêntico, verdadeiro, bom e amoroso. Também respeitado, aguerrido e combativo se preciso. O lance é ser bem humorado, espirituoso e até irônico, se necessário.

tumblr_maan8poqL41rz2mxco1_500

O lance é identificar amigos que não só pedem, mas também se dão. O lance é fazer o que gostamos, seja no bar o ou na igreja, tanto faz.

O lance é honrar a família, não toda, só os que lhe aquecem no frio e apoiam quando dá merda. O lance é respeitar os colegas, seja de trabalho, de copo e pessoas em geral.

O lance é puxar a fila, trazer novidade, não ser só mais um. O lance é sentir saudade sem se prender a algo que nunca mais será da mesma forma e seguir em frente.

O lance é usar palavras duras, mas também elogiar e até pedir desculpas. O lance é, se preciso, assumir e confessar erros, bater e apanhar, mas jamais deixar de amar aos seus e a si mesmo. Esse sim é o grande lance!

Elton Tavares

  • Agradável crônica,de estimulo para cada um reflita os diversos cenário de situações,atitudes e ações de nosso cotidiano urbano…exemplificando varios ” Lances”na vida…
    Que o autor nos dar como ideal,tem até uma crítica no início ao fato de que muitas vezes ,é o ser humano é que complica as coisas na vida…
    Para muitos pensadores da vida atual,vivenciamos uma era das complexidades e mudanças…e assim a vida
    Continua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *