Caravana da prefeitura leva atividades culturais à comunidade do Bailique

BailiqueNayana

No período de 30 de abril a 2 de maio, o Arquipélago do Bailique será oficialmente a sede da Prefeitura de Macapá. A caravana do município é grande, e nesses dias a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão garantir a programação cultural e artística à comunidade, que está recheada de atividades.

Oficina de balão, pintura de rosto, contação de histórias, exibição de filmes (cineminha), distribuição de kit de higiene bucal, atividades recreativas, apresentações circenses, oficinas de jogos teatrais, oficina da arte da palhaçaria e oficina de fotografia são algumas das atividades preparadas para os moradores do Bailique, sejam crianças, jovens ou adultos, como forma de difusão cultural.rer

“Técnicos da Fumcult e artistas convidados montarão um ponto de cultura móvel na comunidade de Vila Progresso, no qual acontecerão apresentações circenses e contação de histórias. Já na programação de formação serão realizadas oficinas de jogos teatrais, oficina da arte da palhaçaria e oficina de fotografia”, explica o diretor-presidente da Fumcult, Jansen Rafael.

bailiquedidi (1)

Para desenvolver as atividades, uma equipe de 20 pessoas, das duas instituições, integram a caravana. Do teatro, acompanham a equipe dois convidados que ajudarão na recreação, Sandro Brito e Elder de Paula. A caravana da prefeitura sai nesta quarta-feira, 29, da Orla do Santa Inês rumo ao Bailique. Todas as secretarias, autarquias e órgãos municipais estão envolvidos.

Rita Torrinha/Asscom Semed e Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *