Servidores do TRE no Amapá reivindicam reposição salarial

TREgreve11

Por Jéssica Alves

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral no Amapá (TRE-AP) encerraram nesta terça-feira (2) a paralisação para reivindicação de reposição salarial e aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria. O ato havia iniciado na sexta-feira (29), seguindo calendário nacional, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sindjuf), que congrega os estados do Amapá e Pará. Uma reunião está prevista para o dia 5, para definição sobre a deflagração de greve.

Os trabalhadores estavam reunidos em frente ao prédio do tribunal, em Macapá. O analista judiciário Givanildo Ribeiro Quaresma disse que a reposição no salário dos servidores não ocorre desde 2006, acumulando cerca de 60% de progressão no vencimento básico.

TREgreve111

“Estamos há quase uma década sem receber esta reposição no nosso vencimento. Se o plano de recomposição salarial não for aprovado, possivelmente vamos entrar em greve aqui no Amapá. As bases se manifestaram favoráveis, mas em assembleia a categoria vai decidir sobre isso”, ressaltou.

Segundo o TRE, 70% dos servidores aderiram à paralisação e os serviços essenciais foram mantidos. O coordenador do Sindjuf no Amapá e Pará, Ribamar Silva, disse que uma nova paralisação será marcada para o dia 10 de junho.

“Já temos a convocação para mais uma paralisação, que poderá ser o início da greve da categoria”, falou Silva.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *