Espetáculo “A Carroça é Nossa” é atração desta segunda-feira da Mostra Sesc Amazônia das Artes

A CARROA  NOSSA

Por Fernanda Picanço

Para esta segunda-feira, (17), a programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes 2015 apresenta ao público de todas as idades o espetáculo “A Carroça é Nossa”, da Cia. Xama Teatro, do Maranhão. O espetáculo acontece em frente à Casa do Artesão, às 19h.

O enredo do espetáculo começa com um sonho de Pedoca, em que vê a si próprio, cantando, tocando sanfona e sendo feliz, em uma carroça puxada por um burro. Desperto de seu sonho, ele encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la.

Em sua busca pelo burro, encontra Toinha, que sonha encontrar um amor verdadeiro; Joaninha, que quer proteção e Cecé, cujo sonho é encontrar uma família. Durante a busca, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.

o espetáculo foi desenvolvido coletivamente a partir do estudo da narrativa, musicalidade e imaginário popular maranhense. Trata-se de uma carroça que percorre praças e ruas transportando quatro destemidos personagens, que partem pelo mundo a procura de um burro que possa levá-los até os seus sonhos. Nessa busca, eles chegam a importantes descobertas sobre suas respectivas origens.

XAMA TEATRO

O grupo é uma associação civil, com personalidade jurídica própria, de fins artístico-culturais e não lucrativos. Constituem objetivos e finalidades da Associação, contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas no Estado do Maranhão, promover e incentivar o desenvolvimento da pesquisa e criação artística e produzir espetáculos teatrais e eventos de caráter cultural.

Serviço:

Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)
Facebook: Sistema Fecomercio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *