Kim Gordom Lança Biografia – Por @Adnoelp

adnoel

Por Adnoel Pinheiro

Você já leu a biografia de Kim Gordom? Eu ainda não! Mas certamente irei. Foi umas das coisas mais interessantes que acabei encontrando na internet em uma das minhas incursões pela rede. Como ainda não li, não entrarei no mérito da obra. Para quem não conhece, Kim Gordom é a ex- baixista do sonic youth, banda responsável por redefinir a cena undergroud e alternativa do rock and roll em Nova York e certamente a influência direta de muitas bandas que vieram após década de 80. A baixista sempre exerceu papel de protagonismo ao lado de seu ex- cônjuge Thurston Moore, também vocalista e guitarrista na banda.

O sonic youh estava tocando ativamente há 30 anos e o casal tinha um relacionamento de 27 anos quando a mídia especializada soube que a banda estava chegando ao fim e ninguém imaginou que seria por motivos conjugais. Thurston Moore, segundo declarações de Kim estaria desenvolvendo um caso com outra mulher a qual estava desenvolvendo um projeto literário com o músico. Em meio a todo esse clima turbulento a banda fez um de seus últimos shows no Lollapalooza em são Paulo em 2011 e quem viu pode se gabar.

Intitulado ‘girl in a band’(a garota da banda no Brasil), a biografia da baixista traz 30 anos de carreira, dificuldades, aventuras, problemas familiares e obviamente conjugais. Pelo menos é o que indica a obra. Lançado pelo selo fabrica 231 e escrito pela própria baixista a ‘garota’ fala sobre a amizade com Kurt Cobain e de temas como machismo. Estou curioso para ler, pois, é uma das minhas bandas favoritas. Recomendo a todos que curtem música alternativa e quer entender um pouco mais sobre a banda e a tortuosa trajetória do rock and rool undeground.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *