Websérie de comédia vira febre entre os internautas no Amapá

3428a4d45eefd1bdcb76832876a2651c_S

Websérie 7×1, produzida no Amapá, conta a história de 4 amigos que vivenciam problemas comuns do dia a dia. Questões como desemprego, a atual crise econômica e problemas de relacionamento são retratados com uma temática nerd e tem duração média de 13 minutos.

Inspirados nos fatos e problemas do cotidiano e na paixão em comum pelo universo pop, como por exemplo, histórias em quadrinhos, filmes dos anos 80 e games antigos, principalmente com sucessos nerds dos anos 80 e 90, os amapaenses iniciaram a produção em 2015 e tem como objetivo divulgar a cultura pop no Norte do país e, principalmente, nos estados do Sul e Sudeste. “Queremos mostrar que no Amapá tem muita gente criativa e com ideias e projetos incríveis”, conta o diretor e roteirista Ewerton Gomes. Atualmente a websérie está disponível em um canal do youtube, onde possui mais de 17 mil visualizações por episódio.

A primeira temporada foi dividida em três episódios: o primeiro se chama “O paradoxo da Terra Média”, lançado em 27 de novembro, inicialmente como piloto para ter uma resposta da crítica. O segundo se chama “O assustador efeito do despertar da fome” e foi lançado dia 8 de dezembro, estrategicamente na mesma semana do lançamento de Star Wars, pois retrata a história dos 4 personagens tentando assistir o filme. “Nos episódios, nós colocamos muita ficção na nossa realidade, porque as coisas na nossa cabeça são muito mais interessantes que na vida real”, relata o diretor da série.

O terceiro e último episódio da primeira temporada está previsto para a primeira semana de janeiro de 2016, e traz uma proposta reflexiva, com muitas críticas de âmbito nacional, comédia e também retrata assuntos sérios. “Vai ser diferente de tudo que já foi feito aqui, uma grande surpresa para o público”, afirma Ewerton.

No elenco principal estão os personagens: Ton, interpretado por Ewerton Gomes de 28 anos; Gabi, interpretada pela fonoaudióloga Gabriela Boomer de 30 anos; Web, interpretado por Ramon Tavares de 26 anos; e Léo, interpretado por Leandro Pereira de 32 anos. Os primeiros três personagens são amantes da cultura nerd, já Léo é o contrapeso e não liga para nada disso.

Sobre a personalidade dos personagens:

Ton: Egocêntrico minimalista e egoísta, prefere perder um amigo, mas não a chance de fazer uma piada.

Gabi: Esperta, confiante e egoísta.

Web: Tímido com as mulheres, sincero e hacker.

Léo: Mentiroso, inseguro, não conhece o universo pop nem a tabuada de 9.

Por que o nome 7×1?

Em entrevista ao Jornal do Dia, o diretor da websérie conta que a situação do país não está boa. E com o 7×1, do jogo Brasil x Alemanha, piorou virando um estigma do povo brasileiro que empregou isto a algo ruim. Portanto, o 7×1 nada mais é que o resumo de problemas enfrentados, surgindo assim o nome da série.

Fonte: Jornal do Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *