TRE-AP parabeniza todos os trabalhadores da Justiça Eleitoral pelo Dia do Funcionário Público

211

Nesta sexta-feira (28), Dia do Funcionário Público, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) congratula todos trabalhadores da Justiça Eleitoral que dedicam seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais à nobre tarefa de prestar o melhor serviço à população do Estado e garantir o direito de escolha por meio do voto, consequentemente a manutenção da Democracia.

Estes homens e mulheres são a base para o bom funcionamento da Justiça Eleitoral. O TRE-AP conta com juízes, servidores e colaboradores terceirizados, profissionais de alta qualificação e que sempre primaram pela eficácia do serviço prestado à comunidade. Todos trabalhadores empenhados e competentes, que fazem jus ao nobre ofício de servir ao público.

Portanto, a administração desta Justiça Especializada agradece e homenageia a todos que labutam no TRE e Zonas Eleitorais do Amapá. Parabéns!

1
Origem do Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.Assim, o artigo 236 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

                                             Desembargador Carlos Tork
                        Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Desembargadora Stella Ramos
Vice-presidente e Corregedora Eleitoral do TRE

Dr. Veridiano Colares
Diretor Geral do TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *