Agenda Cultura: Projeto MPA apresenta show com mais de 20 artistas amapaenses neste sábado

projetoMPA1

Em outubro o Projeto MPA (Música Popular Amapaense) volta com o coletivo de artistas que cantam o Amapá, e outras vertentes que exploram a cultura regional, como artes plásticas e literatura. Desta vez, mais de vinte artistas sobem no palco para um grande encontro musical onde a estrela principal é a cultura amapaense, cantando canções que falam das nossas tradições e pessoas. O projeto é uma iniciativa de artistas, para abrir um espaço onde façam a interação de seus talentos e obras com o público.

A intenção dos organizadores é fazer do projeto uma vitrine da cultura amapaense, e o público que prestigia, assistir aos shows e usufruir do Balcão Cultural, onde estão expostos para comercialização, livros e CDs, mas está aberto para outras artes, como artesanato e artes plásticas. “Estamos apresentando o que o Amapá tem de melhor na área cultural, artistas de gerações anteriores e novos, que nunca gravaram ou participaram de exposições, cantando nossa história, um espaço para quem já conhece ou turistas, que querem conhecer o que produzimos”, disse o radialista Heraldo Almeida, apoiador e divulgador do projeto.

O projeto é itinerante e iniciou em agosto no bairro Marco Zero, seguiu para próximo da orla da cidade, e chega agora no centro de Macapá. “A proposta é levar a música regional para todos os pontos de Macapá, independente do estilo, o que vale é ser do Amapá e cantar nossas raízes”, disse o músico Amadeu Cavalcante, presidente da Associação dos Músicos do Amapá (AMCAP), e idealizador do projeto.

projetoMPA1444

Amadeu Cavalcante, realiza o projeto em parceria com cerca de 20 artistas, como Patrícia Bastos, Brenda Melo, Val Milhomem, Cleverson Baia, Osmar Júnior, Zé Miguel, Beto Oscar, Elder Brandão, banda Negro de Nós, Zé Maria Cruz, Fabinho Costa, Nena Silva, Alan Gomes, Mayara Braga, Nell Pureza, família Cavalcante, Enrico Di Miceli, Finéias, Joãozinho Gomes, Alisson Melo, Sabá- Tião, Nara Lima, Carlos Piru, Jorginho do Cavaco, Tayson Tiaçu, Marcelo Dias, Paulo Bastos, Adelson Preto, Banda Afro Brasil, Nivito Guedes, Nonato Santos, e Natal Villar, entre outros.

Na próxima semana, o show será de Brenda Melo e convidados.

Data: 3 de outubro
Local: Choperia da av: Presidente Vargas esquina com Hamilton Silva.
Hora: a partir das 20h

Mariléia Maciel – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *