Aniversário do Bono Vox

Hoje (10) é o aniversário de Paul David Hewson, popularmente conhecido como Bono Vox. O cantor irlandês, líder da banda U2, é uma das figuras mais carismáticas do mundo. Bono completa hoje (10) 50 anos. O artista divide seu tempo entre shows e ações humanitárias, ele é ativista pelos direitos humanos. Em 2005, por suas atitudes humanistas, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Também se tornou um símbolo na luta contra a pobreza no continente africano. Filho de um pai católico e uma mãe protestante, Bono cresceu com uma forte fé religiosa, mas sem nenhuma doutrina fixa.

Em 1975, Larry Mullen Jr. (baterista do U2) colocou na escola Mount Temple um anúncio procurando por pessoas interessadas a formar uma banda. Apareceram Dave Evans (The Edge), Dick Evans, Adam Clayton e Bono. Inicialmente ninguém queria cantar. Havia um baixista, um baterista e três guitarristas. Mas como precisavam de um vocalista e Bono nunca podia transportar a sua guitarra para os ensaios, ficou responsável pelos vocais. Seu pseudônimo “Bono” – é uma adaptação de Bona Vox, uma marca de aparelho auditivo que em Latim traduz-se como “boa voz”.

Para muitos, Bono Vox é o maior Ícone do rock mundial. O U2 tocou duas vezes no Brasil, em 1998 e 2006. Tenho uma inveja branca dos meus amigos que foram aos dois shows (Anderson, Patrick e André). Não fui por pura falta de planejamento, mas ainda verei um show do U2. Não sou muito de encher a bola de celebridades, mas Bono Vox é, com toda certeza, uma exceção. Parabéns ao grande cara que ele é, um verdadeiro exemplo de como usar a fama.

Fonte: Wikipédia.
  • Avatar

    Gosto da voz de Bono e de sua incansável luta. Recentemente, ele apareceu num filme muito engraçado, em uma participação especial. No filme “Bruno”, Bono gava uma música com o protagonista, que diz : “Quero a paz no mundo… sou como Bono… só que bem mais novo!”. Morri de rir, mas é uma homenagem e tanto!

  • Avatar

    em meio aquele caos de criatividade que foi os anos 80…era dificil saber o que iria restar daquilo tudo… o ditado diz que: “o que é bom dura pouco”…há quem diga que os anos 80 deviam ter durado pelo menos uns 50 anos…mas infelizmente o tempo não é muito justo com a musica… e a historia nos mostra que, ou vc morre como um heroi, ou vive o tempo suficiente para se tornar um vilão, o que me faz lembrar daquela famosa frase do final da carta de suicídio do kurt cobain “It’s better to burn out than fade away.” Bem, o bono e o U2 contrariam tudo isso, apesar de ter surgido para o grande publico nos anos 80, O U2 é totalmente diferente… as musicas do U2, mesmo as dos anos 80, não soam de forma nostálgica como as musicas do the cure, smiths e etc( não que isso seja ruim) O U2 é simplesmente o U2, foge de qualquer classificação musical, e mesmo assim brinca com isso, pois é facil notar elementos de blues, soul, gospel, techno e acima de tudo, rock and roll nas suas musicas que hj são apresentadas nos shows apoiadas por uma verdadeira parafernalha tecnologica de palco, som e luzes…mas que no final das contas se torna coadjuvante da presença dos 4 membros da banda…é isso aí…Deus salve o Bono e o U2…e que o rock continue em boas mãos!!

  • Avatar

    Bono Vox é sem dúvida um grande líder e representante da música mundial. Aproveitando, mando um beijão para a Marlucia Farias aí de Macapá que estará sempre no meu coração !!!
    “Walk on”……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *