Ano novo de novo – Crônica de Ronaldo Rodrigues

12483853_10201136032800525_1460389215_n

Crônica de Ronaldo Rodrigues

Fiz uma confraternização com meu parceiro de todas as horas, o cartunista Ronaldo Rony, e na ocasião aproveitei para ficar sabendo de alguns de seus projetos para este ano. Como ele me fez jurar que eu não iria contar nada pra ninguém, aqui estou cumprindo a promessa. Lá vai:

– 50
O cara vai completar meio século de existência. Os planos são muitos: aproveitar as festas de início de ano e ficar bebendo até o dia do aniversário, 17 de janeiro; publicar um fanzine comemorativo dos 50 aninhos; montar uma exposição retrospectiva. Este último projeto tem menos possibilidade de ocorrer, já que no ano passado foi realizada a exposição 50 menos 1, que já anunciava este momento do cinquentenário e abria a Galeria Ronaldo Rony, no Espaço Caos.

– A Revista do Capitão Açaí
Sim, senhoras e senhores fãs do atrapalhado super-herói amazônico. O Capitão Açaí vai atingir um patamar mais, digamos assim, profissional, e ser digitalizado, colorizado e impresso em gráfica. A estreia está pensada já para este mês, começando o ano com a força devastadora do açaí. A revista terá espaço também para outros personagens do Ronaldo Rony. Além da revista, será intensificada a produção de camisas com estampas do Capitão. Será que desta vez o Capitão Açaí cumprirá a sua principal missão: tirar o seu criador do miserê? É o que veremos!

– Alice no País das Olimpíadas
Uma personagem criada para tirar onda das Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro. Alice vai aparecer na página do Facebook do cartunista e em fanzine. Alice é uma menina da Guiana Francesa deslumbrada com as Olimpíadas. Ela vai para o Rio e passa por algumas situações que supõe estarem dentro da normalidade, mas que representam perigo para ela, como achar que tiroteios são fogos de artifício saudando os atletas, um arrastão é uma equipe de maratonistas treinando, e por aí vai. O cartunista não quer, com essas situações, que se forme um retrato um tanto negativo do Rio de Janeiro e que os cariocas possam ficar chateados. Nós, do lado de cima do mapa do Brasil, somos tão sacaneados pelos do Sul/Sudeste que uma vingançazinha boba não vai causar incidente diplomático ou outro trauma qualquer, não é mesmo? E o Ronaldo Rony diz que é um grande torcedor pelo sucesso do Brasil na realização do maior evento esportivo do mundo. Então nada de interpretações errôneas, certo?

Então são esses os planos do Ronaldo Rony para 2016, mas ele pediu segredo. Não vão contar pra ninguém, hein! Quanto aos meus planos, continuar escrevendo para este blog e ter, junto com todos vocês, um Feliz Ano Novo Todo Dia! Saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *