Cicloturistas vão explorar belezas naturais do Amapá

Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia

Se você é fã da “magrela” de duas rodas e adora estar na companhia da natureza o seu lugar é no ‘3º Pedal Ao Extremo’. A excursão da equipe Trilha do Amapá promete aventura e belas paisagens na atividade que reúne esporte e lazer através do ecoturismo. Nesta edição, o destino será o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no município de Serra do Navio (a cerca de 200 quilômetros da capital).

A expedição começa no dia 30 de abril e termina no dia 4 de maio. A aventura começa em Macapá, percorre os municípios de Porto Grande e Serra do Navio e, ainda tem mais 82 quilômetros até o centro rústico de vivência, onde os participantes vão acampar na área do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMbio), responsável pelo Parque.

Segundo o organizador da expedição, Hélio Araújo, a ideia é explorar as belezas naturais do Estado mais preservado do Brasil e estimular o ciclismo como esporte que respeita o meio ambiente. “Durante o passeio, os participantes têm a oportunidade de estar em contato com a natureza, apreciar banhos de rio, pôr do sol, e até avistar alguns animais. É uma experiência pra vida toda”, garantiu Araújo.

A equipe Trilha do Amapá já realizou excursões na Cachoeira de Santo Antônio, no município de Laranjal do Jari (distante em média 270 quilômetros da capital). Para este ano são esperados atletas do Pará, Brasília e Rio Grande do Norte que já confirmaram presença no evento. 

Inscrições

As inscrições serão realizadas a partir do mês de fevereiro pela internet no endereço www.pedalextremo.com, site em construção. A taxa custará R$ 500 e inclui alimentação, transporte de equipamentos entre outras despesas. A excursão ocorrerá no período de 30 de abril a quatro de maio. As vagas são limitadas para 40 participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *