CONSTRUÇÃO DA CENTRAL DO CARNAVAL JÁ COMEÇOU (@LemosTica)


Diretores da Liga do Carnaval acompanharam hoje pela manhã o início da construção da CENTRAL DO CARNAVAL, no Monumento Marco Zero do Equador. Presidente Luiz Mota conversou com o encarregado da montagem das estruturas de palco e lojas e confirmou que inauguração será ainda em janeiro. “O templo do carnaval será o Meio do Mundo”, disse Geléia.

A Central do Carnaval será o local onde brincantes, simpatizantes e apreciadores da maravilhosa arte chamada Carnaval, vão poder conhecer a história das 10 escolas de samba, comprar souvenis e fantasias pra desfilar no Sambódromo.

A Liesap vai administra, na estrutura de concreto do Monumento Marco Zero, o Museu do Carnaval, onde estará a disposição do público a história do carnaval de rua amapaense contada em fotos, fantasias, recortes de jornais, vídeos dos desfiles, discos de Vinil e Cds com os samba de enredo desde a época dos desfiles na Fab.

O diretor Helton Juca, pede para quem tiver qualquer tipo de material sobre o carnaval,  e que queira contribuir com o Museu, que leve esse material até a Liesap para que possa ser feito cópia das “relíquias” de nossa folia.  “Pra contar a história do nosso carnaval, precisamos da contribuição de todos”, diz Jucá.  A Liesap funciona no Sambódromo, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.

Tica Lemos – Diretora Liesap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *