Excursão fotográfica vai explorar acervo arqueológico no Amapá

Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Neste sábado (26), às 15h, fotógrafos amadores e profissionais vão participar de uma excursão fotográfica no acervo arqueológico do Instituto de Estudos e Pesquisas do Estado do Amapá (Iepa) e Museu Sacaca. O evento é organizado pelo Fotoclube Fotógrafos Anônimos do estado.

São 20 vagas gratuitas, que serão preenchidas somente na quinta-feira (24), no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Macapá.

De acordo com uma das organizadoras da visita, Aline Pacheco, do Fotoclube Fotógrafos Anônimos, esse é um encontro para conhecer um novo espaço de atividade cultural e para praticar a fotografia.

“Essa é uma oportunidade muito boa para conhecer um pouco sobre a história das civilizações mais antigas do Amapá. A excursão tem o objetivo de ajudar no mapeamento de imagens do acervo do Núcleo de Pesquisas Arqueológicas do Iepa por fotógrafos amapaenses, e para que eles exercitem a fotografia”, disse.

As fotos feitas no acervo poderão fazer parte do banco de imagens do Iepa.

A visita vai durar uma hora, com um encontro inicial no museu, onde será apresentado o acervo arqueológico. Logo depois, acontecerá a visita guiada e os registros, portanto é necessário que cada fotógrafo leve sua câmera. O encontro vai ser finalizado com um piquenique no local.

Serviço:

Excursão Fotográfica ao Acervo Arqueológico do Iepa
Dia: 26 de julho
Local: Museu Sacaca
Hora: 15h
Inscrições gratuitas
Vagas: 20
Dia: 24 de julho
Hora: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: MIS, no 2º piso do Teatro das Bacabeiras

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*