Feliz aniversário, Armando Cavalcante!

Arte de Armando Cavalcante (risos)

Quem lê este site, sabe: gosto de parabenizar amigos em seus natalícios, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim. Quem gira a roda da vida, nesta quarta-feira (19), é o professor de Educação Física, Mestre em Ciências da Educação, cantor, músico, militante cultural, humorista do Facebook, secador oficial do Flamengo no Amapá, além de pai amoroso (paizão mesmo, que eu sei) e querido amigo deste editor, Armando Rogério Cavalcante.

Armando é e sempre foi um cara porreta! Ele foi professor de várias gerações do Colégio Amapaense – instituição de ensino onde o cara também foi diretor. O aniversariante nunca foi um educador comum; à exemplo do saudoso Edésio, fez de seus alunos amigos. E assim levamos o brother no coração. Sim, ele é um cara pai d’égua. Apesar de irreverente, todos os seus alunos e colegas professores o respeitam.

Arte de Armando Cavalcante (risos)

Dia desses, ao comentar sobre a minha amada avó Peró, Armando disse: “foi minha vizinha por muitos anos. Eu morava ao lado da Farmácia Popular, próximo ao shopping Macapá. Minha mãe era amiga dela e do seu João (saudoso avô deste jornalista). Teu pai frequentava um bar do meu pai (Claro, né, Zé Penha?), o “Sinuca Quintandinha Bar”.

É assim mesmo, em Macapá: as famílias mais antigas da cidade possuem ligações curiosas.

Armando sempre foi um incentivador. Lembro dele sempre presente nas gincanas, competições esportivas, Feiras de Ciências ou qualquer outra programação que envolvesse os alunos do CA. O cara sempre foi nosso chapa e até hoje é considerado pela minha geração (de nós-cegos) do velho colégio.

Arte de Armando Cavalcante (risos)

Por tudo o que fez, foi e é, desejo muita felicidade ao querido Armando. Meus parabéns pelo seu dia, mano velho. Que sigas com muita saúde e sucesso. Feliz aniversário.

Elton Tavares

*Ao perguntar por uma foto nossa feita por ele há uns três ou quatro anos, o irreverente Armando disse: “perdi, pois troquei de telefone. Mas vou fazer umas. Tá aí o resultado nas imagens que ilustram este texto (risos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *