Feliz aniversário, Marcelo Guido!


Hoje (10) é aniversário do jornalista, professor, ateu praticante, blogueiro, colaborador deste blog e punk vascaíno (chato como a maioria) Marcelo Guido. O cara é um velho e querido amigo meu, parceiro de muitas noites regadas a birita e rock and roll. Foram muitas festas, pisadas na madrugada, garrafões de vinho e encheção mútua de saco por conta da rivalidade de nossos times. Sem falar nos porradais homéricos, tudo nos anos 90. 


Nem tudo foi farra, Marcelo foi um dos caras que me deram força na época da morte do meu pai. Sem dizer que antigamente, éramos mais roçados do que hoje e dividíamos os trocados para comer, beber e quebrar o galho dos brothers. 

Passamos um período afastados quando o sacana foi estudar em Brasília (DF)  e após nos desentendermos (o cara tem um gênio do cão, assim como eu). Há uns três anos, Marcelo voltou ao nosso convívio, o que foi e é muito legal. Hoje em dia, amadurecemos um pouco, viramos gente, por assim dizer. Nos encontramos vez ou outra para bater um papo e tomar uma, reuniões sempre agradáveis igual a antigamente. 

Tudo bem que, às vezes, concordo com o amigo Anselmo Cabeçudo, que diz que Marcelo é um “punk fofex vascaíno sofredor de uma figa”. Sem falar que ele exagera em alguns causos, mas Guido é um bom pai, bom marido e um amigo fiel  

Uma pessoa que possui muitos defeitos, mas que são abafados por suas qualidades. Ele se define como “um cara amigo que continua sonhando com dias melhores”, como todos nós. 

Aí mano, desejo muito sucesso na sua vida, saúde pra você e sua família. Resumindo, felicidade para ti. Parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *