Final da Copa do Brasil: sou mais Flamengo!


Hoje (20), às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR), rola o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, o segundo campeonato nacional mais importante do país. Atlético Paranaense recebe o Flamengo em seu campo, na Vila Capanema. 

Sei que o jogo não será fácil, afinal, o Atlético não é finalista à toa e joga em casa. Mas sou mais Flamengo, pois faço parte da massa rubro-negra, a torcida mais bem vestida do Brasil e a maior do mundo, também conhecida internacionalmente como torcida do Mengão. Sim, o time mais amado planeta. ´

Amor ao clube e manias megalomaníacas a parte, o gracioso urubu não possui nenhum esquema tático inovador, mas joga direitinho, com alma da competitividade. Além disso, toda grande equipe que se preza precisa de um matador. Aquele cara que bota a bola lá dentro do gol adversário. E isso nós temos. Ele atende pela alcunha de Hernane, o “Brocador”. 

Sou Flamengo desde sempre e serei até depois de morrer. Sobre isso, faço minhas as palavras de Arthur Muhlenberg: “O Flamengo vibra, sua, se entrega, troveja, transborda e ativa os poderes do Manto Sagrado movido pela confiança. A minha, a sua, a nossa confiança. Somos nós que empurramos o time, sempre pra frente, sempre pro alto. Na arquibancada ou na TV, somos nós que abastecemos esse time. Pode confiar. Pode confiar porque o nosso Flamengo, aquele Flamengo, está de volta.

E não adianta as bigodudas, florminenses, foguentas chorosas, bambis ou qualquer torcedor antiflamengo secar. Hoje, venceremos! Enfim, apostas feitas. Pra cima deles, Mengão!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *