Galeria Antônio Munhoz Lopes inicia calendário de exposições com trabalho de André Barroso (MG)

exposição de ponta a ponta
Por Jhenni Quaresma

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá promove nesta sexta-feira 11 de março, às 19h, na Galeria Antônio Munhoz Lopes, a abertura do calendário 2016 com a exposição contemporânea do artista mineiro André Barroso intitulada “De Ponta a Ponta”.

A exposição estará aberta ao público até o dia 21 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Os interessados em fazer a visitação com mediação educativa podem fazer o agendamento a partir do dia 14 de março.

“De Ponta a Ponta”, apresenta como contexto visual uma paisagem que se relaciona com o extremo Norte e Sul do Brasil por meio do percurso do Rio Belém. As imagens e vídeos que compõem a exposição são desdobramentos de uma pesquisa estética e conceitual acerca da paisagem, territórios e territorialidades realizada por André Barroso, por meio de alguns questionamentos como histórias de rios e lugares.

A exposição convida o visitante a refletir sobre o rio como influência na vida, nas relações e nas experiências propondo uma narrativa visual e também imaginária.

Sobre o Artista:

André Barroso da Veiga é natural de Belo Horizonte/MG, Graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná, FAP, Graduado no Curso Superior de Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Embap. Pós Graduado em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná, FAP, e Pós Graduando no curso de Especialização em Filosofia da Educação, Universidade Federal do Paraná, Ufpr. Desde o ano de 2005 participa de exposições, salões de arte e recebeu premiações a nível nacional.

Serviço
Agendamento:
Setor de cultura: (96)3241-4440 (Ramal 257)
Assessoria de Comunicação e Marketing

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*