Hoje é o 13 º dia sem cigarro, tá difícil, mas ta indo

Hoje (16), completo o meu 13 º dia sem fumar. Claro que sofro ataques de ansiedade a toda hora, afinal, a nicotina é um estimulante, mas ainda resisto. Tomara que consiga parar de vez.  Mas confesso, é perturbador.
Além da dependência química do cigarro, existe a psicológica, pois acho que todos os fumantes possuem algum tipo de ritual para fumar. Alguns associam somente ao cafezinho, outros a dirigir fumando,  tem gente que vai “obrar” com o cigarrete no bico e  também existem aqueles que só escutam música ou escrevem dando umas baforadas.
São tantos casos que levam o consumo sistemático do cigarro e o pior é que o fumante se ente muito confortável com isso e fica puto com este tipo de texto ou conversa. Quando digo muito, é muito mesmo.
Eles acreditam que este hábito nojento, que detona pulmões e dentes, faz mal só ao vizinho. Quero ver quando estiverem a caminho da quimioterapia e olharem para seus filhos, netos, irmãos, pais ou conjugue e pensarem: me fudi!  É, aí já era mermão.
No meu caso, que fumo desde a adolescência, acredito que é parar ou levar o farelo. E deixo a dica a vocês, não fume, é simplesmente estúpido. Vou continuar minha luta e desejo sorte a todos que tomarem a mesma atitude. Abraços na geral!
Elton Tavares
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. bricioverde
  2. Ivan Daniel
  3. Anonymous
  4. Anonymous
  5. Cecília
  6. andre
  7. andre
  8. Anonymous
  9. BABALU

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*