Hoje Milton Nascimento completa 76 anos (meus parabéns ao gênio)

Foto: Elton Tavares

Sou fã de muitos músicos e compositores, brasileiros e gringos. Para mim, o maior entre os maiores é Chico Buarque. Essa lista de lendas é composta pelos monstros sagrados Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Caetano Veloso, Belchior, Gilberto Gil, Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza. E, é claro, Milton Nascimento. Este último, chamado carinhosamente por muitos de “Bituca”, hoje completa 76 anos de vida. E que vida!

Milton do Nascimento é um artista reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira.

Com a canção “Travessia”, composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967. De lá pra cá, já ganhou 5 prêmios Grammy. Em 1998, recebeu o Grammy de Best World Music Álbum in 1997. Bituca se apresentou na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Até agora, Milton Nascimento já gravou 34 álbuns e cantou com centenas artistas.

Foto: Elton Tavares

Imparável compositor e dono de uma poderosa e inconfundível voz, Milton é um cara incrivelmente talentoso. Sempre me emocionei com Canção da América, pois “amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração”. E me identifico com “Caçador de Mim”.

Tive a oportunidade de assistir a um show de Milton Nascimento em Macapá, em 2013. Foi lindo. Fiquei feliz também por ter fotografado o artista, que foi muito gentil com o público.

Foto: Elton Tavares

Enfim, graças a Deus, mesmo com meus 42 anos e as sete décadas e seis anos de Bituca, divido a existência neste tempo com esse homem admirável. Certamente, depois dele “nada foi como antes”. Meus parabéns e agradecimentos. Feliz aniversário, Milton. Palmas para o cara, que ele é gênio!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *