Jornalista, poeta e escritor Jorge Herberth, gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo!

Jorge. Fernando Canto e eu, na minha casa, em 2014.

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste vigésimo sétimo dia do ano gira a roda da vida o amigo Jorge Herberth.

Jorge Herberth é jornalista, produtor cultural, poeta, militante da cultura, amante da boa música e caboclo demais porreta. Conheço o “branco”, como é chamado pelos seus velhos amigos (muitos deles meus amigos também), há alguns anos. Fui apresentado a ele pelo mestre Fernando Canto.

Eu e Jorge Herberth, em uma controada bacana de 2023.

O Branco assina coisas que penso: “caramba, eu queria ter escrito isso”. Sim, ele é Phoda. O jornalista é experiente, com trajetórias aqui no Amapá e em Belém (PA). Aliás, ele vive na travessia desse rio (gitinho, só que não) Amazonas.

Além de inteligente, Jorge é um cara gente fina e do bem. Dono de um papo paid’égua, sempre que nos encontramos ele (a gente nem se encontra com tanta frequência), rola um lero bacana.

Jorge Herberth, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais firmeza. Que sigas com a sabedoria e coragem que te é peculiar. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força esteja contigo. Saúde e sucesso, sempre. Parabéns pelo teu dia, brother. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *