Programa Conhecendo o Artista de hoje recebe Davi Pontes

Por Kassia Modesto

Todas as quintas e sábados nós temos um lindo encontro de muita troca artística, recebendo astros e estrelas de todo o Brasil e de todos os segmentos culturais. E você é o nosso convidado mais especial da noite, então marca mais esse encontro.

Davi Pontes é atleta desde 2014, tem se dedicado ao esporte paraense, onde tem sido premiado em inúmeras modalidades.

Em 2011, Davi sofreu um acidente de moto, onde perdeu os movimentos e a sensibilidade dos membros inferiores e logo após tratamentos e fisioterapia, Davi se reinventou e ganhou forças para essa nova etapa de sua vida, através do esporte. E dentro desse universo, destacam-se de suas atividades e premiações; Atleta do All Star Rodas desde 2014 pela modalidade do Atletismo: 30 medalhas; Basquetebol em Cadeira de Rodas: 2 medalhas; em 2019 conseguiu junto a sua equipe o acesso a 1ª divisão do campeonato Brasileiro para 2020; equipe Paralímpica de Natação do Paysandu desde 2019 como Atleta; projeto mugo extraordinários, levantamento de Peso Olímpico desde 2019 Crossfit; medalha de Bronze no CampMugo de LPO em 2019; no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo de 2020: 6 medalhas sendo 4 de ouro e 2 de Prata.

Em 2019 Davi teve seu primeiro contato com a dança, através da Cia de ballet Santa Madre por meio do convite da Professora Anny Erika Franco e como bailarino Davi menciona que se encontrou com a arte de uma forma extraordinária, e diz ter certeza de querer a dança para sua vida. Ainda como bailarino da Companhia Santa Madre, Davi recebeu o convite a participar da modalidade Dança em cadeira de rodas e Dança esportiva em cadeira de rodas pela companhia Do Nosso Jeito. E em 2020, Davi foi convidado a ser um dos dançarinos da comissão de frente da escola de samba paraense da Matinha.

Davi visa junto a sua companheira Ana Milena as amostras de dança que participarão pós pandemia, e individualmente se prepara, também, para o campeonato Brasileiro de dança em cadeira de rodas com a Cia Do Nosso Jeito na categoria Single (solo), que esse ano terá sua edição online.

Antes do acidente, Davi já era atleta de futsal pelo Ananindeua, e nas categorias de base pelo Paysandu. Davi foi acadêmico de agronomia na UFRA, onde conheceu o núcleo Acessar e a partir dele entendeu a real importância da acessibilidade para todos, a mencionar a importância da professora Andrea Miranda, que muito somou nesse processo de aprendizado. Hoje, Davi é acadêmico bolsista de educação física na ESAMAZ, a incentivo do professor Reinaldo Filho. E sua principal meta para o fim da vida acadêmica é abrir um centro especializado de treinamento esportivo voltado para área escolar, com incentivo no atleta com deficiência.

Atualmente, Davi trabalha como auxiliar administrativo no CIIR-Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, espaço voltado para atendimento a pessoas com deficiência, desde atendimento clínico, fisioterapia, terapia ocupacional, dança, teatro, pintura, biblioteca inclusiva.

Além de tudo isso, Davi é meu conterrâneo, nascidos na cidade de São Miguel do Guama no interior do Pará. Será, portanto, muito especial fazer o programa de hoje. Vamos falar disso tudo e muito mais hoje a noite, e nós aguardamos você às 21h no insta @srta.modesto, no programa Conhecendo o Artista.

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artista Convidado: Davi Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *