Parabéns, poetas do Amapá!

images (3)

Como já dito no texto/convite da querida Alcinéa, hoje é o Dia Estadual da Poesia. Apesar de bruto, às vezes até brabo em demasia, amo este nobre estilo literário. Para felicitar os poetas do Amapá, republico um textinho escrito há algum tempo em homenagem aos nobres “poeteiros”:

Admiro os poetas, sejam cultos, que usam refinados recursos de linguagem ou ignorantes, que versam sem precisar de muita escolaridade. Eles movimentam o pensamento e tocam corações. Não é à toa que as pessoas têm sido tocadas pela poesia há séculos. E nem interessa se o escrito fala de sensatez ou loucura. Tanto faz. O que importa é a criatividade, a arte de imprimir emoções em textos ou declamações.

Não tenho o nobre dom de poetizar, sou plateia. Mas apesar de não existir poesia em mim, uso a tal “licença poética”, para discorrer sobre meus devaneios e pontos de vista.

Hoje, minhas homenagens são para os poetas que são meus amigos. Desde o Fernando Canto, Obdias Araújo, Juçara Menezes, Lara Utzig, Paulo de Tarso, Alcinéa Cavalcante, Paulo de Tarso, Tãgaha Luz, Thiago Soeiro, Pedro Stkls, Carla Nobre, Camila Karina, Mary Paes, Andreza Gil, Ivan Daniel, Patrícia Andrade, Weverton Reis, Graciliano Galdino e Edy Wilson.

Parabéns aos poetas do Amapá!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *