HOJE Projeto Cinema na Estrada exibe filmes gratuitos em praça pública

cinema1
Serão exibidos os filmes de curta e longa metragem

Por Fernanda Picanço

Neste sábado (25), a partir das 18h50, o Sesc Amapá realiza na praça da Rodovia do Curiaú, no bairro jardim I, a abertura oficial do Projeto Cinema na Estrada 2015, com exibição de filmes gratuitos de curta e longa metragem.

O Projeto Cinema na Estrada funciona como veículo de aprendizagem sobre a linguagem cinematográfica. O projeto propõe exibições filmes em praça pública para as pessoas que não têm acesso às salas de cinema comerciais e aqueles que se interessam pelas filmografias (conjunto de obras cinematográficas de um país, região, ator, diretor, produtor ou técnico de cinema) apresentadas nas produções audiovisuais.

O Projeto Cinema na Estrada acontecerá também nos municípios de Amapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Na abertura do projeto serão exibidos os filmes da Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, composta por longas e curtas metragens de diversos países, a mostra traz produções que priorizam a diversidade cultural com temas enriquecedores ao universo infantil como companheirismo, solidariedade e responsabilidade.

Os filmes destacam histórias com personagens de hábitos e culturas diversas, da América à Europa oriundos de países como Sri Lanka, Alemanha, Dinamarca, Venezuela, Espanha e Eslováquia.

Sobre o Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”

Nueva Mirada é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, declarada de interesse cultural e educativo nacional pelo governo da Argentina. É membro da Aliança Global para a Diversidade Cultural e da Unesco e do Centro Internacional de Cinema para a Infância e a Juventude (Cifej).

O Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada é a única mostra de cinema para infância e juventude da Argentina. Para cada uma das edições, o festival recebe aproximadamente 700 obras de diferentes países, dentre as quais são selecionadas cerca de 150 para participar nas sessões de competição oficial e nas sessões paralelas. O festival também realiza, a cada ano, uma retrospectiva/homenagem a figuras de relevância nacional e internacional no campo do audiovisual para a infância.

Os filmes, curtas e longas metragem exibidos são:

O Peixinho; Histórias do Vento; O Varredor da Lua; As Novas Espécies; Os Meninos da Lua; Quando Rodam as Maçãs; A Foto Rasgada de Miriam; Grandes Planos; Meu Final Feliz; Kérity, a mansão dos contos; Gnomos & Trolls – A Câmara Secreta, Caça; Contos Celestes: marés; Relógio Cuco; Em casa com a Sra. Hen; O Peixe; Relacionamentos; O Soldado Trifaldón; Corvos; Aventuras Olímpicas; Cores; Pik & Nik, O Rei Siri, Estreia; Boboleta; Apollo; Mungee – nunca mais!; Menina da chuva; Imago; Bach; Gig – jornada para as estrelas; Coisas que é melhor não misturar; Josué e o pé de macaxeira; Água Mágica; Sobre animais e pessoas; Lua Cheia, Toni O Garimpeiro; Recto verso; Os chulpas; Maria Flor; A árvore das crianças; Pescador de sonhos; Fábula sobre um prego; As cores de Miriam; Cachorro-guia; A menina na caixa de sapatos; O pássaro e o homem; Aldeia global Karl Marx, Max Envergonhado

Horário: 18h50
Faixa etária: de 4 a 10 anos
Filmes (curtas): O Peixinho; Histórias do Vento; O Varredor da Lua; As Novas Espécies; Os Meninos da Lua; Quando Rodam as Maçãs; A Foto Rasgada de Miriam; Grandes Planos; Meu Final Feliz, Caça; Contos Celestes: marés; Relógio Cuco; Em casa com a Sra. Hen; O Peixe; Relacionamentos; O Soldado Trifaldón; Corvos; Aventuras Olímpicas; Cores; Pik & Nik.

Horário: 20h40
Faixa etária: de 4 a 10 anos
Filme (longa): Kérity, a mansão dos contos (Kérity, la maison des contes, Fra, 2009) / Dir. Dominique Monféry

Serviço
Coordenadoria de Cultura: (96)3241-4440 (Ramal 257)
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *