Rebaixamento Day: Adios, Vasco!!


Já tinha umas semanas que nós acompanhávamos a agonia do Vasco e Fluminense no Z-4 do Campeonato Brasileiro. Sobre essa pendenga, não falarei muito do tricolor carioca, haja vista que os torcedores florminenses não são antipáticos como as bigodudas bacalhoadas que usam a tal cruz de malta. 

E outra, o Flusão vai para a sua quarta vez na Série B, de onde só sairá se pagar a dívida que deixou na última vez que esteve por lá (também não vou insistir em dizer que o Fluminense já foi até para a terceira divisão do futebol nacional). 

Pois bem, vou falar do nosso rival preferido, consagradamente na lama da mediocridade, o tal Vasco. O time famoso por ser saco de porradas do meu Flamengo. E seus infelizes torcedores ainda o chamam de “time da virada”, taqueparéu!!

Dia desses, o renomado jornalista do jornal Folha de São Paulo e barateiro sem igual, José Simão, disse: “O Vasco é a prova que o futebol não é uma caixinha de surpresa!”. Verdade, o estoque de desculpas e irrelevância originária característica do time das bigodudas deixou claro, há tempos, que eles voltariam para a série B. 

E a torcida? Formada em sua maioria por presunçosos arrogantes, sem humildade necessária para reconhecer a decadência desse timinho de quinta (ops, de segunda). Claro que uma minoria não é assim, mas somete uns 10% são vascaínos coerentes. 

Ah, a torcida do Flamengo passou o ano todo vibrando, sofrendo, comemorando com um comportamento exemplar, sem confusões e brigas!!

Vale ressaltar que o Fluminense caiu primeiro. O Vasco foi vice. É que as bigodudas Eles não entendem o significado do ditado “é errando que se aprende”. Foram coroadas com uma goleada de 5×1. O “time da colina” rodou na porrada feio. É, Vasco da Gama sua fama assim se fez…”

Nós, flamenguistas tricampeões da Copa do Brasil, com mais de 100 anos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro (o Mengão NUNCA caiu), competição que aliás vencemos seis vezes, adoramos o Rebaixamento Day. Sim, hoje foi firme!

Todo o alarido nas redes sociais e noticiários esportivos é hilariante. Aliás, hoje eu já ri pra caralho da “imensa torcida bem feliz” (auto mentira cantada no hino do vasco). Adeus, Vascu. Espero que em 2015 vocês estejam de volta ao Campeonato Brasileiro. Mentira, eu quero é que as bigodudas apodreçam no porão do futebol nacional. Rá!

Este texto é dedicado aos amigos: Sandro Callins, Marcelo Lima, Lilian Monteiro, Ameline Borges, Armando Cavalcante, Regina Bortmam, Beah, Anderson Miranda, Wilson Ney, Leonardo Carvalhosa, Lígia Pontes, Renata Sampaio, Vaneth Druscilla, Anne Caroline, Bruno Mont’Alverne, Delano Rodrigues, Rita Freire, Carlos Nilson Junior, Rômulo Índio, Marcelo Guido, Alcides Nascimento, Silvio Maués, Gilvana Santos, entre tantas outras bigodudas sofredoras. Fiquem na paz, afinal, amanhã é segunda. Rá!

Elton Tavares, flamenguista e secador fervoroso do vascu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *