Repórter cinematográfico Marcelo Lima gira a roda da vida. Meus parabéns, amigo!

Eu e Marcelo Lima – Pedra Branca do Amapari (AP) – 2011 – Foto: Márcia do Carmo

Sempre digo que o jornalismo me trouxe muitos amigos. Alguns inimigos também, mas isso faz parte. Também sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo oitavo dia do ano gira a roda da vida pela 55ª vez, o querido Marcelo Lima, um baita cara e um brother que dou muito valor!

Marcelo é repórter cinematográfico dos bons. Experiente, Marcelo fez parte da antiga equipe de jornalismo da TV Amapá. Atualmente, é conselheiro de cultura do município de Macapá e vice-presidente da associação do audiovisual.

Eu e Marcelo Lima – Comunidade de Pau Mulato (próxima ao Arquipélago do Bailique) – 2011 – Foto: Márcia do Carmo

Além de excelente profissional (chega a ser enjoado de tão técnico e perfeccionista) é um cara bacana, trabalhador e um cinegrafista com quem eu mais dividi pautas na vida, como jornalista. Estou feliz pelo ano novo particular deste brother que pouco vejo, mas considero.

Lima é filho, pai e avô amoroso, vascaíno sofredor, mão-de-vaca (muito travoso) e sósia do cantor Amado Batista (só que ainda mais feio que o cantor de música escrota, porém de muito sucesso, como todo cantor de música escrota).

Trabalhei dois anos com o Marcelo, em 2011 e 2012, na assessoria de comunicação do Governo do Amapá. Juntos, cobrimos os mais variados eventos, percorremos as estradas do Estado, fomos aos 16 municípios e dezenas de localidades. Trampamos durante dias e noites, tomamos sol e chuva, dividimos comida, rachamos quartos de hotéis e nos ajudamos incontáveis vezes; tudo para que o trabalho fosse executado com sucesso. Além disso, tomamos o equivalente a umas 50 caixas d’água, mas de cerveja, nesse período.

Eu ficava muito puto quando estávamos dentro de um avião e ele dizia: “gordo, essa porra não cai, fica frio”. Mas eu seguia “cabreiro” até o destino, pois detesto voar. De aeronave monomotor ou bimotor então, é pânico. Mas o Marcelão ficava sempre impávido. A gente já até quase morreu na estrada, avião monomotor dando sacode, lancha já bateu em pedras, ficamos em atoleiros, mas se eu for contar todas as histórias que vivemos não termino esse texto de parabéns.

Encontrei o sacana ano passado, no Museu Sacaca. Foi bom rever o Marcelo. Lima, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Que sigas com saúde e sucesso junto dos teus amores. Que não te falte força e sabedoria pra gerir teus atos. Tu és um cara porreta e um bom companheiro com quem tive a honra de trampar nessa louca área de atuação.

Por tudo dito/escrito acima, desejo tudo de melhor nessa vida para o Lima. Mano, que sigas com saúde, pois tu te garantes. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Que tua vida seja longa. Parabéns pelo teu dia, Marcelo. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *