Ricardo Iraguany gira a roda da vida. Feliz aniversário ao amigo dono da Barca!!

Eu e Ricardo Iraguany

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Quem roda a roda da vida neste trigésimo dia de dezembro é o Ricardo Iraguany. Além de artista e agente cultural do Amapá, é meu brother e por isso registro aqui minhas felicitações.

Ricardo Trata-se do marido da Dayse, violonista, cantor, compositor, poeta, fundador e capitão da Barca do Iraguany. Um figura porreta e por isso lhe rendo homenagens.

Ricardo é músico e criou a Barca do Iraguany para o Círio de Nazaré, há nove anos, com o propósito de reunir artistas de vários segmentos da arte, como música, dança, poesia, entre outros, para fazerem uma anunciação da festa religiosa que ocorre em outubro na nossa capital Macapá há mais de 70 anos. Porém, o projeto ganhou asas e parceiros. Começou a fazer a alegria em bares e casas de shows da nossa cidade com muito batuque, marabaixo, entre outros ritmos nossos.

Ricardo é um artista que reforça a música regional e autoral, o que é essencial. E ainda, abre espaço para novos talentos. Conheci Iraguany há alguns anos, na casa do Enrico e Clicia, o casal Di Miceli tão querido por mim.

Quem faz boa música é foda! É o caso de Iraguany, um maluco gente boníssima, talentoso, dono de uma “paideguice” peculiar, honestidade, simplicidade, entre outras qualidades. Por tudo isso, desejo a ele tudo de melhor nessa vida. Parabéns pelo seu dia, amigo. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *