Ronaldo Rodrigues, que também é Ronaldo Rony, gira a roda da vida. Feliz aniversário, R.R.!!

O homem que possui dois seres geniais em um só corpo, inicia seu novo ciclo. O escritor, roteirista, documentarista, cronista, cineasta, ilustre colaborador deste site, Ronaldo Rodrigues, que também é o quadrinista, pai do Capitão Açaí, entre outros tantos personagens e cartunista, Ronaldo Rony, gira a roda da vida hoje. Pai do Pedro e do Artur, remista e brother deste editor, R.R. completa nesta quarta-feira, 53 risonhos invernos (com cara de 40, pois o sacana não fica velho).

Já disse e repito, o figura é um artista ímpar, tanto redigindo, quanto atuando no vídeo ou desenhando seus cartuns. A genialidade do figura é tão caralhenta quanto sua paideguice, pois o cara é demais porreta. Paraense de nascimento e já amapaense no coração, Ronaldo é um genial louco varrido. Ele se equilibra bêbado, mas nunca cai na vala de uma vida ordinária. Original como poucos, Rony é um cara que admiro. Dono de uma mente brilhante, tenho a sorte e a satisfação de receber, vez ou outra, crônicas e contos seus para publicação neste site.

Ronaldo é um cara tranquilo de mente barulhenta. Sempre inquieto, instigado, inventivo, surpreendente e perspicaz. Crítico ácido e bem-humorado, brinca com tudo. Ri de todos e até dele próprio, sempre de forma inteligente e espirituosa. Sempre com uma crônica bem redigida ou cartum visceral, o maluco faz a nossa alegria, pois somos fãs do seu trabalho. Gosto muito dele. É um cara honesto, trabalhador e do bem.

Além de tudo já escrito e descrito aí em cima, Ronaldo é um cartunista premiado dentro e fora do Brasil, ele possui quatro livros publicados, é decano do Coletivo Quadrinhos do Amapá e veterano do movimento audiovisual amapaense, entre outras facetas.

R.R, também é, assim como eu, um farrista exemplar, boêmio incorrigível e frequentador dos melhores e piores bares de Macapá, sempre com boas e más companhias, dono de bom papo e alegria de viver. Aliás, dividir cervejas com Rony em qualquer boteco, é um lance paid’égua.

Enfim, este texto é pra deixar registrado e carimbado a minha admiração, respeito e amizade por Ronaldo Rodrigues (e Ronaldo Rony, claro).

Mano, tu és um baita cara, bicho. Que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Enfim, que tudo que caiba no seu conceito de felicidade se realize. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Meus pais me levaram até o alto da colina e me disseram:- Ei, garoto! Esse é o mundo. Vá lá e tente se divertir!” – Ronaldo Rodrigues, que também é Ronaldo Rony.

Elton Tavares

*Precisamos de uma foto nova, Ronaldo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *