Semana Amapaense do Hip Hop na programação do Mês da Consciência Negra

hip
No Mês da Consciência Negra, quem gosta de hip hop pode participar das atividades do Instituto Cultura Viva, responsável pelos eventos, que iniciaram nesta sexta-feira, 12, quando se comemora mundialmente o ritmo. As atividades integram a programação oficial da Consciência Negra, realizada por movimentos populares e culturais, União dos Negros do Amapá (UNA), com o apoio do Governo do Amapá (GEA) e Prefeitura de Macapá (PMM).

As atividades da Semana Amapaense do Hip Hop são trabalhadas com base nos elementos Rap, Discotecagem, Dança de Rua e Grafite, como acontece em todos os lugares onde a cultura da dança de rua é valorizada. Batalha Zumbi dos Palmares, shows, rinha de MC’s, DJ’s, Mutirão de Grafite, palestras, workshops, rodas de conversa e o Encontro de Saúde das Populações Negra e Indígena, integram a programação.

Neste final de semana tem palestra e roda de conversa nas escolas Azevedo Costa, sábado (14), às 9h, e Nilton Balieiro, no domingo (15), no mesmo horário, com ensinamentos sobre a cultura do hip hop e ainda a respeito da Consciência Cidadã e Conhecimento, considerado um dos elementos do estilo, que fala sobre a história do hip hop, e sobre a questão afro.

A programação continua durante a semana e encerra no dia 20, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, com a Batalha Zumbi dos Palmares, Rinha e grafite ao vivo.

Mariléia Maciel
Assessoria de Imprensa/Comissão Organizadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *