Workshop, discotecagem e shows vão celebrar o Dia Nacional do Reggae

reggae

Por Fabiana Figueiredo

Para comemorar o Dia Nacional do Reggae, o Movimento Macapá Roots prepara uma programação para 10 de maio, na capital amapaense. Workshop e shows musicais com artistas do Amapá e do Pará estão confirmados para o Tributo a Bob Marley 2015, que vai acontecer no Macapá Hotel, na orla da cidade.

O dia 11 de maio é o dia do reggae no Brasil, de acordo com a Lei Federal 12.630, de 2012. Para marcar a data, os fãs do ritmo musical vão celebrar o reggae e um dos maiores ícones do movimento, o cantor Bob Marley, que morreu no dia 11 de maio de 1981.

“Como o dia 11 de maio será uma segunda-feira, decidimos que a festa acontecerá no dia anterior para que toda a família possa participar da programação. Na oportunidade, faremos um tributo ao Bob Marley”, reforçou Gisele Aguiar, organizadora do evento.

Segundo ela, estão confirmadas as apresentações de djs amapaenses e três atrações de Belém. “Na noite do dia 10 de maio, o público vai poder curtir o reggae ao som do dj Alex Roots, que vai fazer sets discotecando no vinil. Também se apresentam as bandas paraenses Yemanjah e Reggaetown”, acrescentou.

Na programação também terá um workshop no turno da manhã com a apresentação da história e ações do reggae no Brasil e no mundo.

Serviço:

Tributo a Bob Marley 2015
Dia: 10 de maio
Local: Macapá Hotel
Hora: a partir das 14h
Ingressos: R$ 15 (postos de venda: quiosque Brisa Jamaicana, na Praça do Coco, e recepção do Macapá Hotel)

Fonte: G1 Amapá

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*