17 anos do Google

 
Hoje (4) o Google, multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, completa 17 anos de existência. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de “Google Guys”, enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. 
 
O website foi criado para “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil” e o slogan da corporação, “Don’t be evil” (Não seja mau), foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara, no estado da Califórnia.
 
O Google é executado por mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.
 
A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, (quem não lembra do Orkut, nosso primeiro hospício virtual?). Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. 
 
A posição dominante no mercado dos serviços do Google levou a críticas da sociedade sobre assuntos como privacidade, direitos autorais e censura.


Meu comentário: 
 
Muita gente trata o Google com o oráculo do mundo. Mas é preciso entender que o maior site de buscas e biblioteca virtual do planeta também erra. Utilizo informações do portal diariamente e não canso de me impressionar com seu acervo, mas é necessário checar sempre a veracidade das informações. Sem mais, três vivas para essa maravilhosa página eletrônica, pois sem ela o dia-a-dia de qualquer pessoa seria mais difícil e menos divertido. 
 
Fonte: Wikipédia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *