186 famílias amapaenses e 56 crianças já constam no Cadastro Nacional de Adoção

O deputado Pedro DaLua (PSC), destacou nesta quarta-feira, 25, o Dia Nacional da Adoção, celebrado nesta data. Ele prestou homenagens às deputadas Marília Góes e Aparecida Salomão, ambas mães de filhos adotivos e à juíza Elayne Cantuária, que conduziu a inserção do Amapá no Cadastro Nacional de Adoção do Conselho Nacional e Justiça (CNA/CNJ).

Dalua considera a data especial por se tratar de um tema social que se concretiza através de ato jurídico e uma forma legítima de se constituir família. Ao mesmo tempo, destacou a iniciativa do Conselho Nacional de Justiça de instituir o Cadastro Nacional de Adoção.

O deputado lembrou que, hoje, no Brasil, o número de pais que querem adotar é cinco vezes maior do que de crianças e adolescentes aptos à adoção. Ele chamou a atenção para os mais de 37 mil pretendentes a adoção e mais de 7 mil crianças e adolescentes que podem ser adotadas que constam no Cadastro Nacional de Adoção. “Mesmo assim, milhares de crianças ainda esperam por famílias, porque a procura é preferencialmente – quase 70% dos pretendentes, por crianças menores de três anos, que somam 3,5 % nesse perfil”, constatou.

Segundo dados do CNJ, 56 crianças que residem no Amapá estão no Cadastro Nacional de Adoção. Ao todo são 186 famílias amapaenses que também se cadastraram em busca de encontrar um novo membro da família.

Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *