90 DIAS PELO HE:Hospital de Emergências ganha centrais, camas e reforma de enfermaria

12939127_1782261952009151_877578259_n

Técnicos da Frente Parlamentar pela Saúde da Assembleia Legislativa, formada por membros das comissões de Saúde e Direitos Humanos da Alap, entregaram na manhã desta sexta-feira, 8, no Hospital de Emergências, três centrais de ar como parte das doações arrecadadas na campanha “90 dias pelo HE”.

A doação foi feita por uma empresa de transportes, que também fez a doação de tintas e camas para compor uma enfermaria do HE. O restante do material será entregue na próxima semana e a expectativa é que até quarta-feira, 13, os deputados retornem para entregar a enfermaria à população.

Desde que a ação começou no dia 7 de março, o HE ganhou um aparelho de hemodiálise, 16 cadeiras-leito para soroterapia além de ter iniciado a implantação da sala vermelha, por sugestão do médico e deputado Jaci Amanajás. A sala vermelha será uma parte do Hospital que receberá casos graves, com risco de morte. Ela será equipada com macas, respiradores, carrinho de emergência, acesso central, hemogasômetro (analise dos principais gases do sistema respiratório), além de aparelhos de ventilação mecânica e monitorização cardíaca. É na sala vermelha que serão realizados os procedimentos de emergência nos pacientes com necessidade de atendimento imediato. Após a estabilização do quadro, esses pacientes são encaminhados para as demais áreas do hospital, ou, a depender do caso, serão transferidos.

Serviço:

Assembrleia Legislativa do Amapá
José Marques Jardim
Assessoria de Comunicação do deputado Pedro Da Lua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *