Macapá Verão: Clécio Luís acompanha início das ações de limpeza


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, juntamente com os secretários municipais e o deputado estadual Paulo Lemos, acompanhou o início dos trabalhos para o Macapá Verão 2017, que compreende os bairros Murici, Vale Verde, Vila do Matadouro e Fazendinha. Mais de 100 homens estão envolvidos nas atividades, que contam com serviços de capina, raspagem e pintura de meio-fio, roçagem mecanizada, poda de árvores, remoção de entulho, pontos de lixeira viciada, entre outros.

A agente distrital Olgarina Costa agradeceu a prefeitura e acredita que a população será uma grande parceira para manter o local limpo. A intenção é aproveitar o início do verão para fazer ações que durante o inverno ficam mais difíceis. O objetivo é aproveitar este momento para fazer os mesmos trabalhos nos bairros adjacentes.

O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, explica que a intenção é organizar a cidade para o Macapá Verão. “Iniciamos hoje o trabalho e ele será constante não somente na praia, mas também nos bairros próximos”.

Clécio, juntamente com as vereadoras Patriciana e Bruna Guimarães, visitou bares e restaurantes da beira da praia e conversou com os proprietários dos estabelecimentos comerciais. “Hoje, retomamos aqueles trabalhos que ficam mais difíceis de ser feitos no período chuvoso e rendem muito mais no verão. Começamos pela Fazendinha porque em um mês inicia o Macapá Verão. Mas as ações não irão se restringir a limpeza. Fiscais da Semduh irão atuar na fiscalização dos restaurantes, assim como a Semam com a parte ambiental”.

Além da limpeza e fiscalização, a Secretaria de Meio Ambiente iniciará a atividade de arborização e paisagismo na rotatória da Fazendinha e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executará no balneário os serviços de manutenção da iluminação pública, por meio do Macapaluz. A Semob ainda fará ação de recomposição asfáltica no local.

Uma novidade este ano é que 25 apenados participam das ações de limpeza, por intermédio do programa de ressocialização, juntamente com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), onde a cada três dias trabalhados diminui um dia na pena. O cronograma segue para os seguintes balneários: Araxá, Complexo do Cidade Nova e Curiaú.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *