Ana Paula Fonte gira a roda da vida. Meus parabéns para a paulista mais índia que conheço!

Ana e o músico popular amapaense e então secretário de Cultura do Estado, Zé Miguel – E exposição “Tecendo a Arte, Tecendo a Vida” (sobre a arte em miçanga das mulheres Tiriyó e Kaxuyana). Macapá, 3 de maio de 2011.

Tenho alguns companheiros (brothers e brodas) com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. É o caso da Ana Paula Fonte. Hoje é aniversário dessa querida, que gira a roda da vida neste quinto dia de maio e lhe rendo homenagens.

Ana é a mãe de dois lindos filhotes , cantora, corintiana, viajante, andarilha, integrante do bloco Rebordosa, ex punk, boêmia, nerd irônica e apaixonada pela causa indígena.

Ana é uma paulistana que ama o Amapá, mais precisamente o município de Oiapoque. A moça é profissional para caramba (trampou por aqui em favor dos índios, para a sorte deles), tem um gênio forte e é muito gente boa. Também possui um humor negro na medida certa.

Profissional competente, doida sagaz, espirituosa, bem resolvida, engraçada e bem humorada. Já tomamos várias cervas juntos e batemos uns papos firmezas que poderiam ser o roteiro de um curta maluco. Ela é uma figura com personalidade e autenticidade.

Conheci a moça há uma década anos, em uma tribo no Oiapoque. Foi antipatia recíproca à primeira vista. Acho que ela não gostava de assessores de comunicação governamentais. Passou um tempo, batemos um papo no bar e virou brodagem. Ela é  muito inteligente, responsável, trabalhadora, batalhadora,  gata, dona de alto nível de gentebonisse, papo bacana e doidices legais.

Não rolou toda a convivência que queria com ela quando a Ana tava aqui no Amapá, mas a gente se gosta muito. Ela é uma daquelas pessoas que cruzam nossa vida e só deixam boas lembranças. Hoje em dia, a querida reside em Boa Vista (RR) e vive feliz com os filhotes e marido. Só pra constar, Ana: a gente sente saudades.

Portanto, Ana Paula, que Deus, Morgan Freeman ou seja lá o nome do criador, te dê sempre saúde para você correr atrás dos seus sonhos. E que eles se realizem. A gente se fala pouco, mas este texto é pra que meu apreço por ti fique registrado. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem que lhe é peculiar. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *