Aneel aprova redução de média de 10,29% nas contas de energia no AP

conta-de-luz

Por John Pacheco

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) uma redução média de 10,29% nas tarifas de consumo de eletricidade aos clientes de todo o Amapá, que somam cerca de 187 mil unidades. Os novos valores passam a ser cobrados na segunda-feira (30).

De acordo com a Aneel, a queda na tarifa aconteceu após a integração do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que possibilitou a compra de energia elétrica por um preço menor.

A redução será aplicada aos consumidores de alta tensão (-8,41%), no caso das indústrias, e para os de baixa tensão (10,75%), que são as residências em geral.

Ainda segundo a Aneel, as variáveis que englobam o custo da energia envolvem atividades de distribuição, preço para compra de equipamentos e eletricidade, além da inflação.

A queda no valor das contas é menor do que o último reajuste aplicado pela agência ao estado, que foi de 21,25% em fevereiro deste ano. À época, a Aneel alegou que o percentual era referente a 2014, quando não foi permitida a aplicação pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) por causa de inadimplência.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *