AP: menor diz ter sido agredido por seguranças da Assembleia Legislativa (Via G1 amapá)

Por Abinoan Santiago (G1 Amapá)

Um menor de 16 anos de idade diz ter sido agredido por seguranças da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), no início da tarde desta sexta-feira (9), após a realização de audiência pública para a implantação da Santa Casa da Misericórdia em Macapá. De acordo com testemunhas, o adolescente foi agredido depois de pedir a palavra na tribuna. O pedido foi negado pela Casa. A vítima conta que teve a roupa rasgada e ficou com marcas de agressão pelo corpo.

O menor faz parte de um movimento social que recolhe assinaturas em protesto ao auxílio-saúde a deputados do Amapá e pede o corte de 70% no orçamento da Assembleia Legislativa. Na manhã desta sexta-feira, o grupo estava recolhendo assinaturas em frente ao prédio da Casa de Leis.

O autônomo Alisson Santos, 32 anos, disse ter acompanhado o episódio de agressão. “Vi o rapaz sendo agredido. Questionei sobre o responsável pela segurança, mas fui empurrado sem razão, porque não fizemos nada demais”, relatou.

“O que aconteceu demonstra a necessidade de continuarmos fazendo esse trabalho porque enquanto não mudarmos a ‘cara’ dessa casa, vão continuar acontecendo esses abusos”, destacou um dos líderes do movimento, Edinaldo Batista.

O menor foi acompanhado por membros do movimento até a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O). Até o fechamento desta matéria, a Assembleia Legislativa não havia se pronunciado sobre o assunto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *