Arquipélago do Balique recebe a 116ª Jornada Itinerante Fluvial

116bailique_14

A Justiça do Amapá deu início nesta segunda-feira (17) a 116ª Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique. Durante a ação, que prossegue até sexta (21), serão realizadas audiências para resolução de conflitos possessórios, de família, cíveis, criminais, da infância e juventude; além de palestras e emissão de documentos.

A jornada, que conta com a participação de magistrados, serventuários, colaboradores e parceiros, vai atuar junto às comunidades de Vila Progresso, Vila Macedônia, Vila Itamatatuba, Limão do Curuá, Ipixuna Miranda e adjacências.116bailique_7

O Coordenador da Jornada, juiz Luciano Assis, acredita que esta edição também será de muito trabalho e bons resultados, e que pretende dar mais celeridade ainda, para superar o resultado da edição da Jornada Itinerante anterior, realizada no mês de junho.

“O nosso objetivo é dar o melhor atendimento a essas comunidades ribeirinhas, cujos moradores têm dificuldades no deslocamento até a capital em busca de soluções para seus conflitos junto ao Poder Judiciário. E nós da Justiça Estadual, não vamos medir esforços para prestar esse serviço jurisdicional a essas pessoas, estejam elas onde estiverem”, enfatizou o juiz Luciano de Assis.116bailique_13

A novidade desta 116ª Justiça Itinerante é a participação de dois professores que vão ministrar uma série de palestras voltadas às escolas e às famílias sobre temas relacionados às drogas e à prostituição infantil.

A Jornada Itinerante Fluvial, presidida pelo titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Publicas e Execução de Medidas Socioeducativas-, juiz Luciano Assis, conta nesta 116ª viagem com o apoio de órgãos parceiros como a Justiça Federal, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, CAESA e INSS.

Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *