Audiência Pública discute a qualidade do serviço de saúde prestado em Porto Grande

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da Promotoria de Justiça de Porto Grande, realizou na última segunda-feira, 31, uma audiência pública a fim de ouvir a população de Porto Grande sobre a situação dos serviços de saúde ofertados no município pelo Governo e Prefeitura.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a prestação de contas sobre a atual situação financeira da pasta, além de discutirem as questões relacionadas à parte estrutural, equipamentos e pessoal alocados nas unidades de saúde sob responsabilidade do órgão.

A população questionou a queda da qualidade do serviço de saúde, em especial pela falta de atendimento médico, da cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) em diversos bairros e zonas da cidade, além do aumento dos casos de dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos.

Essa foi a terceira audiência pública realizada este ano e faz parte do pacote de medidas que a Promotoria de Justiça de Porto Grande está adotando para a identificação de demandas sociais, em observância à Resolução nº 159/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Nossa finalidade é aproximar o Ministério Público da sociedade cada vez mais ouvir os anseios da população e, assim, ter subsídios para exercer nosso papel constitucional na defesa concreta dos interesses sociais”, ressaltou Wueber Penafort.

Estavam presentes, também, o Conselho Municipal de Saúde, Sindicato Municipal dos Servidores da Saúde, a Comissão da Saúde da Câmara de vereadores, a população e a impressa.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *