Audiência Pública do MPF e MP-AP em Porto Grande

Banner_large

Nesta sexta-feira, 24 de abril, o Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) e o Ministério Público do Estado (MP-AP) promovem audiência pública em Porto Grande. O evento será realizado no Centro Comunitário, na Praça do Abacaxi, às 9h. O objetivo é discutir a qualidade da educação básica no município.

Na oportunidade, os órgãos vão ouvir a comunidade sobre assuntos relacionados ao sistema de ensino local. MPF/AP e MP-AP vão apresentar resultados preliminares das diligências realizadas entre março e abril em parte das 28 escolas das redes estadual e municipal.

A proposta do MPEduc, implantado em 23 de março em Porto Grande, é realizar diagnóstico da educação básica e, posteriormente, promover melhorias através da atuação extrajudicial dos órgãos. Somente em casos excepcionais, MPF/AP e MP-AP propõem ações judiciais para a solução dos problemas detectados.

Foram convidadas a participar da audiência autoridades do Estado e do Município, professores, pais de alunos, estudantes e comunidades em geral.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7815
[email protected]
Twitter: @MPF_AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *