BACANA=> Advogados ofertam cursinho gratuito para candidatos ao Exame da Ordem em Macapá

Por Jorge Abreu

Um grupo de advogados aceitou a proposta de uma associação sem fins lucrativos para preparar gratuitamente candidatos ao Exame da Ordem, em Macapá. As inscrições iniciam no dia 3 de abril e as vagas são limitadas para 50 alunos.

O exame é a avaliação a que se submetem os bacharéis em direito. Na prova, os candidatos mostram capacitação, conhecimentos e práticas necessárias para o exercício da advocacia. O exame é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com o advogado Osny Brito, o trabalho é voltado a candidatos que não têm condições de pagar um cursinho, sendo maioria beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ele diz que o Amapá possui um grande número de retidos na avaliação.

“O projeto foi pensado para os alunos do Fies, que muitas vezes não têm condições de pagar um cursinho, assim, também para os bacharéis que graduaram e ainda não conseguiram passar no Exame da Ordem, que é um grande público no Amapá”, disse.

Em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis, a inscrição pode ser efetuada em horário comercial na Livraria Public, no Villa Nova Shopping, e também em um escritório de advocacia na Rua Manoel Eudoxio, nº 1278, ambos os pontos no Centro de Macapá.

As aulas serão ministradas a partir do dia 19 de abril, nas quartas, quintas, sextas-feiras e sábados, entre 15h e 18h, na sede da Ampli, localizada na Rua Santos do Dumont, nº 1028, no bairro Santa Rita, na Zona Sul de Macapá.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *