Banda de death metal do Amapá sairá em turnê pela América do Sul

BandaFotoFace
Visceral Slaughter

Por Jéssica Alves

A banda de death metal amapaense Visceral Slaughter inicia em junho uma turnê de 50 dias pela América do Sul, com viagens por cidades do Brasil, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Segundo os músicos, a turnê será para divulgar o segundo álbum da banda, “Hell on Earth”, com previsão de lançamento para o final de junho.

O guitarrista e fundador do grupo Fabrício Góes disse que há dois anos a banda planeja a série de shows, que, segundo ele, será realizada de maneira independente, com investimentos de recursos próprios nas viagens e divulgação.

“A turnê é feita sem nenhum patrocínio, a não ser os nossos recursos e o apoio dos amigos. O retorno virá com os shows e a venda dos nossos produtos”, falou Góes.

Os primeiros shows da Visceral Slaughter vão acontecer nos dias 26 e 27 de junho, em Santiago, no Chile. Na sequência, haverá apresentações pela Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, já no mês de julho.

A turnê continuará em agosto no Brasil, nas cidades paraenses Belém, Ananindeua, Barcarena e Icoaraci. Para encerrar a série, dois shows estão programados para Macapá e Santana, no Amapá.

O baterista Alberto Martinez considera este o mais audacioso projeto do grupo, mesmo com as dificuldades, segundo ele, para manter uma banda de metal no cenário cultural amapaense.

“Dificilmente se consegue apoio para o nosso tipo de música, uma realidade não só do Amapá, mas em todo o Brasil, país que ironicamente é um dos berços da cena metal em todo o mundo. Mas é preciso ter a audácia para fazer o trabalho. Pois é satisfatório ver que depois de tanto esforço, a nossa música é reconhecida pelos admiradores”, falou.

Novo álbumbanda1

Fundada em 2013 pelos ex-integrantes da banda Anonymous Hate, Fabrício Góes (guitarra e backing vocal), Victor Figueiredo (vocal), Alberto Martinez (bateria) e Romeu Monteiro (baixo), a Visceral Slaughter lança em junho o segundo trabalho autoral, intitulado “Hell oh Earth”, sucessor do álbum de estreia “Caedem”.

Com sete faixas inéditas e um cover da música “Deathcrush” da banda norueguesa Mayhem, a produção foi assinada por Alberto Martínez e Fabrício Góes, no Khaoz Studio, em Macapá. O CD será distribuído também no Japão e Estados Unidos, por meio da distribuidora brasileira Karasu Killer.

O vocalista Victor Figueiredo disse que o trabalho terá a participação especial do músico Luiz Carlos Louzada, da banda paulista Vulcano, considerada a primeira no metal extremo do país.

“O Luiz Carlos é um dos músicos influentes na nossa formação e ter a participação dele é uma grande satisfação”, explicou.

Próximos planos

Após a turnê pela América do Sul, a Visceral Slaughter pretende lançar mais um CD com músicas inéditas, com previsão de lançamento para o fim de 2015. Além disso, o grupo vai produzir um novo videoclipe, no segundo semestre.

Fonte: G1 Amapá

Meu comentário: Sempre torço pelos músicos amapaenses. Death metal não é uma vertente do Rock que me agrada tanto (para alguns roqueiros tenho ouvidos de porcelana,rs), mas desejo muita sorte a Visceral Slaughter, sobretudo ao brother Victor Figueiredo, moleque gente fina, bem humorado e dono de um vozeirão porrada. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *